Menu
Se minha mãe

Se minha mãe tivesse me ensinado que o primeiro nome que eu deveria aprender falar e amar é Deus, com serteza eu teria permanescido no seu temor e não teria passado quase toda minha vida procurando-o por aí em quanto eu era seu templo e não teria cometido tantos erros por falta de entendimento.

Se minha mãe tivesse me ensinado que o segundo nome que eu deveria aprender falar e amar é Jesus, com serteza eu teria aprendido chegar a Deus toda vez que precisasse, João [14] 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. E como sempre tive seu temor, com serteza ele teria me dado SABEDORIA.

Se minha mãe tivesse me ensinado que o terseiro nome que eu deveria aprender era Pai por ter ele Jesus por cabeça e ser a cabaça da mulher e somente através dele ela poderia receber de Deus, a sabedoria para me esnsinar o cominho a seguir, com serteza meu caminho teria agradado muito mais a Deus. I Corintios [14] 35 E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja.

Se minha mãe tivesse me ensinado que o quarto nome que eu deveria aprender era mãe por ser ela a única que pode com o apoio do pai encinar com seu amor e sabedoria de Mãe o caminho reto e justo que o filho deve crescer e andar nele para permanecer donos do Reino dos céus, com serteza minha vida teria agradado muito mais a Deus e ele teria me dado sabedoria para constituir minha família, JÓ [1] Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal. Nasceram-lhe sete filhos e três filhas. Iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs para comerem e beberem com eles. E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.

Se minha mãe tivesse me ensinado que criança deve crescer brincando e aprendendo o que é serto e o que é errado, o que é justo e que é injusto, o que pode e o que não pode, em fim, primeiro tem que crescer e aprender para poder saber, Lucas [2] 52 E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. Com serteza Deus teria se agrado mais de mim e me dado sabedoria para saber andar em seu caminho.

Se minha mãe tivesse me ensinado sobre o relacionamento entre mulher, homem, Jesus e Deus Pai, I Corintios [11] 3 Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo. Sobre o verdadeiro sentido do casamento, sexo e família, eu com certesa não teria minha primeira namorada quando criança, não teria permitido que aos 12 anos de idade, àquela moça de 19, me estrupasse e corrompesse por duas semanas me fazendo pensar que a mulher era unstrumento instrumento de prazer da carne, e com certeza eu teria feito um casamento na presença de Deus, Mateus [19]  4 Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. E com certeza teria  hoje uma família unida perante Deus? E por que minha mãe que tinha na mão a ESCRITURA SAGRADA o tempo todo não me essinou nada a respeito da lei do CRIADOR? Atos [14] 15 e dizendo: Senhores, por que fazeis estas coisas? Nós também somos homens, de natureza semelhante à vossa, e vos anunciamos o evangelho para que destas práticas [vãs] vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar, e tudo quanto há neles; Temos que ensinar nossas crianças afastando-as de coisas {VÃS} e conservando-as na presença de DEUS VIVO para não ter que converte-las amanhã o que se torna mil vezes mais difìcil, temos que afastá-las das drogas lícitas ou ilícitas, não importa, o assunto não esgotou, é infinito, participem, critique, conteste, curtam, comentem, compartilhem, faça o que souber mas façam, Mateus [12] 43 Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa. Enquanto ele ainda falava às multidões, estavam do lado de fora sua mãe e seus irmãos, procurando falar-lhe. Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo. Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe. Temos que ser templo de DEUS e não de satanás.

João [16] 32 Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus venceu o mundo, eu também venci e você também pode vencer.