Menu
Resgate da Família perante Deus

Quando Deus criou o mundo “primeiro e segundo cap. De Gênesis”  ele criou também o homem perfeito como tudo que ele criou, “Gênesis [1] 26, 27,28”

No cap. 2 ver. 7 Deus descreve como ele formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o sopro da vida.

O ver. 15 diz que Deus pôs o homem no Jardim do Edem para o lavrar e o guardar.

No ver. 16 Deus libera os frutos de todas as árvores para que ele coma livremente, porém, no ver. 17 Deus proibe o homem de comer do fruto da árvore do conhecimento entre o bem e o mal sobre pena de morte. (veja bem que tudo isto foi feito antes que Deus formasse a mulher.

No ver. 18 Deus resolve formar para o homem uma auxiliadora idônea para que ele não ficasse só, porém, ainda não a formou.

No ver. 19, antes de formar a mulher, Deus entregou ao homem todo animal, aves e tudo que ele criou para que pusesse nome.

No ver. 20 o homem conferiu tudo, colocou nome em cada espesse mas não encontrou sua auxiliadora que Deus havia prometido.

Tudo isto é prova suficiente que Deus deu ao homem “exemplo do que ele fez com seu filho Jesus Cristo” toda responsabilidade sobre a face da terra “Jardim do Edem” inclusive sobre a mulher. Note bem; eu disse: RESPONSABILIDADE.

Agora sim, no ver. 21 Deus formou a mulher. Do pó como ele formou o homem? Não! De uma de suas costelas. “quebre uma de suas costelas e sinta o que acontece. “eu caí em cima de duas e fiquei duas semanas sem poder nem me deitar sem ajuda quanto mais me levantar” 

No ver. 23 Adão recebe sua mulher, reconhesse que se trata de um pedaço seu, coloca nome e expessa seu entusiasmo.

No versico 24 Deus estabelesse a formação da FAMÍLIA e o ver. 25, final do cap. 2 de Gênesis, mostra  o relacionamento do varão e sua varoa sem nenum constrangimento.

Por que é tão difícil; quase impossível constituir hoje uma família verdadeiramente nos conceitos da Palavra de Deus?

 O cap. 3 de Gênesis relata o que aconteceu. A serpente “primeiro nome que representa o espírito maligno” expulso por Deus por haver se rebelado contra ele, engendrou uma armadilha para escravizar o homem, porém, como o homem fora criado semelhante à Deus, ele sabia que não poder para tal, então ele resolveu enganar à mulher e ela enganou o homem que dando ouvido à mulher desobedeceu Deus, então Deus expulsou o homem de sua presença. Sem a presença de Deus o homem ficou a mercê da serpente “satanás”

 O cap. 4 de Gênesis, vers. 1 a 16 relata o nascimento dos primeiros descendentes de Adão e Eva “Abel e Caim afastados da face de Deus!” e a segunda obra da serpente “satanás” colocando Caim contra Abel “primeiro homicídio” relata também o castigo recebido por Caim e seu afastamento da face do Criador.

 Afastado da presença de Deus o homem passa a viver nas trevas e todo filho gerado nas trevas são filhos de satanás, “as trevas é habitat de satanás” Toda criança quando nasce é inocente em todo sentido, porém, se os pais estão afastados da presença de Deus, satanás vai direcionando a criança para o mal na medida em que ela vai crescendo. A única solução é os pais saírem das trevas se achegando à Deus que é luz.   

Afastado da presença de Deus o homem passa a viver nas trevas e todo filho gerado nas trevas são filhos de satanás, “as trevas é habitat de satanás” Toda criança quando nasce é inocente em todo sentido, porém, se os pais estão afastados da presença de Deus, satanás vai direcionando a criança para o mal na medida em que ela vai crescendo. A única solução é os pais saírem das trevas se achegando à Deus que é luz.   

Depois que Deus expulsou o homem de sua presença ele ficou sob o jugo de satanás, porem, Deus a pesar de ter se arrependido de haver criado o homem e resolvido extingui-lo da face da terra juntamente com tudo que tivesse vida, só não o fez porque Noé encontrou Graça em sua face, Deus tendo feito nova aliança com Noé, cumpriu parcialmente seu propósito através do dilúvio e passou a escolher homens para transmitir sua vontade ao povo, Moisés foi o primeiro a escrever e transmitir ao povo os mandamentos de Deus.

Com a confusão de línguas gerada pelo próprio Deus “torre de babel” houve a necessidade de tradução do original para a língua de cada povo dividido pelo mundo surgindo então os erros inseridos por La se sabe os motivos.

O primeiro erro está no versículo 27 de Gênesis {1} 27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. “homem e mulher o criou” Deus criou apenas o homem, porém, homem e mulher semelhante ao próprio Deus, ou seja: Um só Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Um só homem, semelhante a Deus; homem e mulher. Nos versículos 18 e 21 do Cap. 2 de Genesis Deus testifica esta verdade que liberta quem a conhece e teme. Gênesis [2] 18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora idônea para ele. 21, 22 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;  E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

Se Deus houvesse criado também a mulher quando criou o homem conforme escrito no versículo 27 aí sim os dois seriam independentes e Deus teria formado também do pó a mulher e não da costela do homem.

O próprio Adão reconheceu que ela foi formada de uma de suas costelas assim que Deus a entregou.

 João [16] JOÃO 16 JOÃO 16 31  Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus venceu o mundo, eu também venci e qualquer pode vencer.

 Continua