Menu
Vitória

Todo mundo quer ser vitorioso, porém, o que é mais importante? É a vitoria ou o premio pela vitoria? Digamos que a disputa é sobre percorrer dois caminhos, quem será o vitorioso?

Mateus [7]13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Mateus [7] 14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

Com certeza o ganhador desta corrida seria o que entrou ela porta larga e percorreu o caminho espassoso, sem obstáculos e recebeu como prêmio a perdição e diz a Palavra quesão muitos osque escolhem o caminho espassoso.

Quanto aos que escolheram o caminho apertado com porta estreita, talves nem chegaram ao final ainda, tendo em vista o caminho apertado, com muitos obstáculos e tendo ainda que entrar pela porta estreita, porém, levem o tempo que levarem, quando chegarem receberão o premio que é a vida e vida eterna.

A primeira pessoa a escolher o caminho mais fácil, foi a Eva.

GÊNESIS [3] 1 disse à serpente à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

GÊNESIS [3] 4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

GÊNESIS [3] 6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

A Eva ignorou o fato de que a mulher fora feita para auxiliar o homem e deu ouvido à serpente e ainda induzio Adão a desobedecer à  Deus, pois, a proibição fora feita a ele e não à Eva.

Gêneses [2] 15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.

Gêneses [2] h terra formou, pois, o Senhor iar o homem e deuceberoraminho apertado, com muitos obstminho espassoso, sem obst20 Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.

Gêneses [2] 23 Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.

Adão por sua vez, deu ouvido à sua mulher, desobedeceu a ordem que recebeu de Deus e veja só no que deu.

Genesis [3]8 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.

Tentou transferir a responsabilidade à mulher.

Genesis [3] 13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.

Tentou transferir a responsabilidade à serpente:...

Genesis [3] 14 Então o Senhor Deus disse à serpente:...

Genesis [3] 16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua concepção; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Por falta de entendimento, isto continua até hoje, a mulher não satisfaz o desejo do marido, o marido não consegue dominar a mulher e o resultado você vê todo dia na mídia, porém, tudo isto pode ser resolvido com muito amor, harmonia, paz, justiça e muito mais através do Temor a Deus.

João [16]  32 Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus venceu o mundo, eu também venci e você também pode vencer, é só buscá-lo e seguir seus passos.

Continua