Menu
O Deus que conheço

 

O Deus que conheço e prego, é o Deus que fez o céu, a terra o mar, em fim, fez o Universo e tudo que nele há, usando apenas sua palavra e fez tudo em seis dias e no sexto dia descansou, 1º e 2º capítulo de Genesis.

Gênesis [2]  2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.

O Deus que conheço e prego, é o Deus que me criou, sua imagem conforme sua semelhança.

Gênesis [1] 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher o criou. Então Deus o abençoou e lhe disse: Frutificai e multiplicai; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. 31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

O Deus que conheço e prego, é o Deus que me formou do pó da terra e soprou em minhas narinas me dando vida e vida eterna.

Gênesis [2] 7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

O Deus que conheço e prego, é o Deus que proibiu ao Homem, não comer da arvore do conhecimento do bem e do mal.

Gênesis [2] 16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

O Deus que conheço e prego é o Deus que fez para mim “de uma de minhas costelas”, uma auxiliadora idônea e não uma parceira com direito de disputar igualdade ou até mesmo superioridade sobre mim a exemplo de lúcifer.

Gênesis [2] 18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. 20 Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava auxiliadora idônea.

21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.

Quando o homem entender e assumir sua verdadeira identidade, a terra voltará a ser como era até aqui, porém, para que isto aconteça é necessário que a Palavra de Deus seja Pregada sem desviar nem para a direita, nem para a esquerda e o povo comesse a consultar a Escritura Sagrada todos os dias para ver se é assim como estamos pregando e não como é feito: Lemos à Palavra de Deus e vamos perguntar ao homem se é Verdade. (Inversão de valores por falta de temor à Deus).

O Deus que conheço e prego, é o Deus que: Por causa da transgressão da mulher e da desobediência do homem, maldiçoou a terra e expulsou o homem do Jardim do Édem.

GÊNESIS [3] 1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

A pesar da mulher haver sido formada após a proibição que Deus fez ao homem, ela tinha pleno conhecimento, pois, à mulher perante Deus é parte do homem e sua igual.

GÊNESIS [3] 4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

A serpente disse à verdade confirmado por Deus mais adiante.

GÊNESIS [3] 6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

Aqui está a transgressão da mulher, achou que poderia resolver por si mesma o assunto com a serpente sem o apoio do homem e o pior é que o erro continua até hoje. A mulher não pode com a serpente sem o apoio do homem, o homem não pode com a serpente sem o apoio de Jesus Cristo e o próprio Jesus tem o apoio de Pai em tudo que faz.

I CORINTIOS [11] 3 Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.

GÊNESIS [3] 7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Porque que só depois que o homem comeu, ambos perceberam que estavam nus? Porque a mulher é parte do homem e não o homem parte da mulher e muito menos os dois são independentes ou iguais.

GÊNESIS [3] 8 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus o homem, e perguntou-lhe: Onde estás? Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.

Por causa do pecado cometido, o homem já não vê mais a mulher como: Ossos de seus ossos, carne de sua carne mais sim como companheira e tenta transferir para ela a responsabilidade que é sua.

GÊNESIS [3] 13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.

A mulher por sua vez tenta transferir a responsabilidade para a serpente que a enganou para que ela enganasse o homem, pois, sendo o homem semelhante a Deus, jamais à serpente o enganaria.

GÊNESIS [3] 6 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua concepção; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Entre os castigos que Deus impôs à mulher está o domínio do homem sobre ela, motivo de toda desavença entre o homem e a mulher, porém, Jesus mostra o caminho para a solução! Alguém quer realmente aprender?

GÊNESIS [3] 17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.

Por tanto cabe ao homem tomar decisões e assumir às conseqüências perante Deus e à mulher cabe auxiliar o homem e não disputar igualdade com ele, para o vencedor Deus diz:

Mateus [16] 26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?

Marcos [8] 36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

Lucas [9] 25 Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?

Filipenses [3] 8 sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,

GÊNESIS [3] 20 Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes. E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu. Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.

O Deus que conheço e prego, é o Deus que, arrependido de haver criado o homem, resolveu acabar mediante um dilúvio, com toda espécie de vida na terra.

Gênesis [6] 17 Porque eis que eu trago o [dilúvio] sobre a terra, para destruir, de debaixo do céu, toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há na terra expirará.

Gênesis [7] 6 Tinha Noé seiscentos anos de idade, quando o [dilúvio] veio sobre a terra.

GÊNESIS [6] 1 Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.

Gênesis [6] 5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

Gênesis [6] 12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra. Faze para ti uma arca de madeira de gôfer:

Gênesis [6] 17 Porque eis que eu trago o dilúvio sobre a terra, para destruir, de debaixo do céu, toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos. De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida. Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; e te será para alimento, a ti e a eles.  Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

O Deus que conheço e prego, é o Deus que foi, é e será o mesmo, o Deus que é o começo e o fim, antes dele não havia nada e depois dele não haverá nada, ele é Senhor de tudo.

Isaias [43] 10 Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. 11 Eu, [eu sou] o Senhor, e fora de mim não há salvador.

Isaías [44] 6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Isaías [45] 7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas. 22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Ezequiel [33] 29 Então saberão que eu sou o Senhor, quando eu tornar a terra em desolação e espanto, por causa de todas as abominações que cometeram.

João [16] 32 Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus venceu o mundo, eu também venci  e você também pode vencer, é só buscá-lo e seguir os seus caminhos.

continua