Menu
Guerra Santa

No velho testamente, guerra santa era aquela que Deus estava apoiando o seu exercito.

Gênesis [14] 18 Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo;  e abençoou a Abrão, dizendo: bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

Êxodo [15] 3 O Senhor é homem de guerra; Jeová é o seu nome.

Êxodo [17] 16 E disse: Porquanto jurou o Senhor que ele fará guerra contra Amaleque de geração em geração.

Quando Adão deu ouvido à sua mulher e desobedeceu Deus, comendo da árvore da qual Deus havia proibido que ele comece, Deus maldiçoou à terra.

Gênesis [3] 17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa;

Quando Abrão deu ouvido a vós de sua mulher e gerou Ismael em sua escrava Agar, Deus fez dele prometeu a Abrão fazer de Ismael uma grande nação. De Ismael gerou as nações guerreiras.

GÊNESIS [16] 2 Disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de ter filhos; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos por meio dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. 12 Ele será como um jumento selvagem entre os homens; a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.

Porém, no novo testamento, Jesus assumiu o comando e desde então ele vem chamando àqueles que queiram se ajuntarem a ele para a guerra santa final que derrotará definitivamente o inimigo, porém, para que isso aconteça temos que formarmos um só rebanho lutando contra o verdadeiro inimigo ao Invés de lutarmos uns contra outros e nação contra nação em seu nome.

Para participar do EXERCITO cujo comandante é Jesus, não é necessário sair de onde você está, da sua casa, da sua igreja, da sua religião, em fim, só temos que se armar com a mais poderosa arma do mundo,”Palavra de Deus, Espada de Jesus”,porém, como toda arma, a espada de Jesus, Palavra de Deus, tem suas munições com as quais devemos nos municiar: Temor de Deus que é o princípio da sabedoria, Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, pois, deste dois mandamentos depende os demais, o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos e lutemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Mas, antes de municiarmos com as munições da arma de Jesus, temos que desfazermos das munições da arma do inimigo que nos leva à derrota:  prostituição, impureza, lascívia, idolatria,  feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, invejas, bebedice, orgia, e coisas semelhantes a estas, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

GÁLATAS [5]  19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

GÁLATAS [5]  22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

João [10] 16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

Como fazer para ouvirmos a voz de Deus?

Atos [17] 11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.   

João [20] 28 Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.

Mateus [16] 17 Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;  dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.

Mateus [26] 33 Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem de ti, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes me negarás. Respondeu-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum te negarei. E o mesmo disseram todos os discípulos.

I Coritios [1] 26 Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

João [16] 32 Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus venceu o mundo, eu também venci e você também pode vencer, é só buscá-lo e seguir seus passos.

CONTINUA