Menu
Confissão de um vencedor

 

Gênesis [2] 18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei para ele uma ajudadora que lhe seja idônea.

Passei a vida toda procurando por uma esposa, porém, só encontrei mariposas.

Hoje eu sigo feliz com Jesus; carregando a minha cruz.

A l e l i a

João [16] 33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus venceu o mundo, eu também venci e você também pode vencer, é só buscá-lo e seguir seus passos.

A primeira namorada

Minha primeira namorada eu tinha dez anos de idade, sabia que a gente namorava, casava e a cegonha trazia as crianças, porém, minha namorada me trocou por um rapaz que havia tratado os dentes e colocado um de ouro.

Como eu estava com um orçamento no bolso para também tratar os meus dentes e colocar dois de ouro, sabendo que quando ela percebesse que fora enganada, tentaria voltar para mim, fiz o seguinte juramento: Não quero mais ela nem pintada de ouro e nunca mais namorarei uma moça só! E assim foi.

No mesmo dia, sábado, eu passei a namorar duas, a mais pobrezinha e a mais rica da redondeza. Na segunda feira seguinte eu fui para a cidade e voltei no sábado "deixando na cidade a terceira namorada"tendo na boca, dois dentes de ouro e não deu outra, encontrei a ex e a fazendeira esperando por mim, nem precisa dizer que a fazendeira venceu.

Vamos colocar tudo nos conceitos da palavra de Deus, vamos ver como que a serpente enganou a primeira mulher.

GÊNESIS [3] 1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

GÊNESIS [3] 4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

GÊNESIS [3] 7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.                             

Por que os olhos de Eva não se abriram quando ela comeu só acontecendo quando Adão comeu?

I CORINTIOS [11] 3 Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.

Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça. Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, porque é a mesma coisa como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu.

I CORINTIOS [11] 7 Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não proveio da mulher, mas a mulher do homem; nem foi o homem criado por causa da mulher, mas sim, a mulher por causa do homem. Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos.  

Quando à mulher se torna independente, ela perde o contato com Deus, pois, fica sem a cabeça do homem que tem Jesus por cabeça e Jesus tem o pai por cabeça, só assim podemos chegar a Deus.

I CORINTIOS [11] 11 Todavia, no Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher. pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus.

I CORINTIOS [11] 13 julgai entre vós mesmos: é conveniente que uma mulher com a cabeça descoberta ore a Deus? Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra; mas se a mulher tiver o cabelo comprido, é para ela uma glória? Pois a cabeleira lhe foi dada em lugar de véu. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem tampouco as igrejas de Deus.

Quanto mais formos vitorioso no mundo, mais nos afastamos de Deus.

Mateus [5] 19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Mateus [11] 11 Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

Mateus [12] 42 A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui quem é maior do que Salomão.

Mateus [18] 4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

Lucas [15] 7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Tiago [4] 6 Todavia, dá [maior] graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes.

João [16] 32 Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus venceu o mundo, eu também venci e você também pode vencer, é só buscá-lo e seguir seus passos.

 CONTINUA