Menu
Quem sou eu?

 Sou a imagem e semelhança de Deus conforme fui criado. GÊNESIS [1] 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;  Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher o criou.                                        

GÊNESIS [2] 7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

 GÊNESIS [2]16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;  mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.

GÊNESIS [2] 20 Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar;  e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.

Porém, com a maldição da terra por Deus, por causa da transgressão da mulher e a omissão do homem e desobediência deste dando ouvido a voz de sua mulher, o homem perdeu sua semelhança com Deus e por isto tem que morrer para o mundo “pecado carne” e nascer de novo do espírito convertendo-se para Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo.

Até aos 17 anos de idade, eu vivi com meus pais em nossa fazenda no interior de minas gerais, a única religião que conhecíamos, era a religião católica, felismente minha mãe não me ensinou nada sobre a mesma, além de que deveríamos ir à missa aos domingos; missa resada em latim.

Porém, a pesar de estar dia e noite lendo a “bíblia” também não me ensinou nada a respeito da palavra de Deus, ou seja: como andar no caminho dele, a pesar disto, não sei como, mas, sempre andei no seu temor.

Ao completar 17 anos, saí da casa de meus pais para realizar meu maior sonho que era servir à pátria. Serví no 17º Regimento de Cavalaria em Pirassununga por 3 anos e a pesar de ser analfabético, por exigência do Major Administrativo, eu estudava com uma professora particular enquanto fazia um curso de engenharia militar que me levaria à patente de General em tempo de paz e Marechal em tempo de Guerra.

Já com o curso de 3º Sargento concluído, me envolvi com uma moça pelo prazer da carne e após 3 meses de envolvimento sem a mínima intenções de se casar a mesma me informou que estava grávida de 3 meses. La se foi a carreira no Exercito.

O “casamento” durou: quinze anos, 5 filhos da carne e uma separação amigável cujos filhos ficaram sobre minha guarda, porém, se eu soubesse da importância que a mãe tem para os filhos, jamais teria me separado dela, felizmente nossos filhos estão todos salvos.  ATOS [16] 31 Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

Com o fracasso no casamento, eu passei a me relacionar com mulheres fracassadas para fins de relacionamento “sério”, mesmo porque ainda não havia nem mesmo o desquite e eu não pretendia mesmo me casar novamente, porém, não me envolvia com mulheres casadas; “mulheres do próximo” . Assim que foi criado o dezquite, me desquite e quando do divórcio me divorciei, porém, felizmente não me casei mais.

OÃO [14] 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A palavra de Deus manda ensinar as crianças no caminho em que devem andarem que mesmo depois de velhas elas não desviarão dele., Porém, que caminho devemos ensinar às crianças?

Mateus [7] 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

Lucas [13] 24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

Eu passei a vida sendo usado e protegido e honrado por deus, porém, procurando o caminho certo, só consegui encontrá-lo quando descobri e passei a imitar os de “Beréia”

 Atos [17] 11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

Jesus venceu o mundo, eu também vencí. e vecê também pode vencer, é só buscá-lo.

CONTINUA